terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

USO DE SITES LIVRES


TEMA DA PROPOSTA:
Uso de sites livres para a busca de jogos e contos de histórias, como ferramenta de aprendizagem para alunos da 5º série do ensino fundamental e funcionários, agente de apoio buscando uma formação sócia intelectual e cultural dentro de uma proposta de melhoria da qualidade do ensino.

OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS:
- Conhecer o uso de sites livres e contos de histórias;
- Conhecer as aptidões e favorecer os anseios culturais;
- Analisar o desenvolvimento sócio intelectual e cultural dentro da criticidade e reflexão;
-Desenvolver atitudes de autoconfiança em relação às interações com jogos, contos de historias de autores dos mais diferentes sites.

PÚBLICO A SER ENVOLVIDO:
Alunos e funcionários.

MÍDIA A SER UTILIZADA:
Computador conectado à internet.
Serão utilizados sites livres e específicos que trazem jogos e contos de histórias, também programas como: o Poisson Rose e o Programa Dasher.

Atores e papeis que deverão desempenhar:
Responsável pela proposta bem como todos os professores auxiliando e orientando os alunos no desempenho das tarefas.
Os alunos desenvolvendo os jogos e contos de histórias com auxilio e a orientação do responsável e dos outros professores.
Todos os funcionários participando e auxiliando.

PROPOSTA DAS ATIVIDADES:
Será proposto um trabalho de motivação e realização em um horário a ser escolhido pelo responsável da escola, buscando a participação e a colaboração de todos que atuam na escola, sejam alunos, professores, funcionários.
Levar os alunos ao laboratório de informática auxiliando e orientando nas dificuldades que surgirem. Na pesquisa e escolha dos temas propostos, auxiliá-los e orientá-los para que encontrem os jogos do seu agrado e também para que aprendam a fazer pesquisa, selecionando os jogos e os contos de histórias. Os jogos também serão discutidos em sala de aula.
Especificar aspectos que considerem mais relevantes e os que chamam a atenção, argumentos e pontos de vista de cada aluno participante, desenvolvendo assim, a capacidade de interação em relação com os demais.
Realizar noções de digitação para encontrar os temas pesquisando no GOOGLE.

REFERÊNCIAS:
Disponível em< www.profissaomestre.com.br.> acesso em 09/02/2011
Disponível em< www.niee.ufrgs.br.> acesso em 09/02/2011
Disponível em< www.revistadoprofessor.com.br > acesso em 09/02/2011 SEFFNER,:Bicca, Ramiro L, um projeto de trabalho a partir de relação história e literatura. In HIGKMANN. Roseli I Estudos sociais: Outros saberes e outros saberes. Porto Alegre mediação 2002.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário